Participantes do Seminário de Formação Técnica sobre Gestão da Saúde passaram por um curso intensivo sobre Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, no decorrer dos dois primeiros dias de evento. Sob coordenação do secretário de Gabinete de Inovação e Transformação Digital do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), a capacitação tem como objetivo debater as mudanças da nova Lei de Licitações, a fim de gerar resultados positivos na gestão dos recursos dos municípios. O Seminário teve início nesta segunda-feira (15) e termino na sexta-feira (19).
No que se refere às mudanças trazidas pela nova lei, foi destacada a possibilidade de pagar por serviços contratados de acordo com a qualidade da entrega.
“Hoje, a maioria dos contratados não tem essa regra do desempenho. São contratados e, se o serviço é bem prestado ou mal prestado, o valor que recebem é o mesmo. Já com a nova lei, há possibilidade de uma remuneração de acordo com o desempenho do fornecedor, ou seja, os gestores e servidores também podem aproveitar esse curso para poder abrir a mente e, quem sabe, mudar os modelos de contratação vigentes, para um modelo mais eficiente, que traga mais resultado para a Saúde pública.” Destacou o secretário coordenador do evento.
Confira a notícia em:
Fonte: Portal de Notícias no TCE-MT
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
Comments